Últimas Instagram @taisenara

terça-feira, 2 de dezembro de 2014



 Quem tem aquecedor solar em casa? Para as meninas que tem, é bom ficar ligadas! 

 A água que passa por esse sistema pode estar danificando e manchando o seu cabelo!

  Sabe aquele tom esverdeado em cabelos loiros? Então, isso acontece devido ao cobre presente nas tubulações dos sistemas de aquecimento solar.
  O cobre libera metais na água, que ao entrar em contato com o cabelo, se ligam à queratina presente nos fios prejudicando, e muito, sua estrutura!

  Resolvemos fazer esse alerta porque a quantidade de meninas com química no cabelo (tanto progressiva, quanto coloração) que não entendem o por que dos danos e manchas, é grande! 


 Além do esverdeado, podemos perceber a presença de metais no cabelo pela aspereza dos fios e em casos mais extremos, a queda deles. Os fios ficam com um aspecto de encerado, opaco e quebradiço, o cabelo fica pouco resistente a colorações e quando descolorido, escurece rápido , tudo isso além de nao absorver devidamente tratamentos, fazendo as mulheres ficarem loucas por gastar muito e nao ver resultado.

 Em morenas o dano também acontece, só que é menos perceptível por conta dos fios serem mais escuros e não aparecer o tom verde facilmente como nas loiras.
 Para quem se encaixa nesse quadro é muito importante deixar claro: Não tentem corrigir os danos com tratamentos que envolvam química! É indicado SOMENTE quando o cabelo estiver livre dos resíduos dos metais.
 Enquanto isso, tentem outros meios para lavar os cabelos, como o tanque de casa mesmo, ou no salão, com água que não passe pelas encanações de cobre da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário