Últimas Instagram @taisenara

domingo, 15 de abril de 2012

Morenas também podem ficar loiras

Morenas não fiquem tristes!!! Vocês também podem ter um visual super iluminado nos cabelos.

Antigamente, as mulheres morenas (pele morena), não tinham muitas opções para colorir seus cabelos, existiam apenas os tradicionais castanhos e preto, e com o passar dos anos, foram surgindo novas tecnologias e novos pigmentos. Dois exemplos dos novos pigmentos são os vermelhos e os marrons, possibilitando assim um pouco mais de mudança de cor, dando mais vida a essas mulheres.

Mas ainda não era o suficiente, pois o vermelho é considerado muito chamativo para algumas, enquanto o marrom já deixa o visual muito clean (além de não realçar em nada o tom de pele das morenas). 

Então surgiu o acobreado, a mistura do mel e do dourado... Foi então que as morenas finalmente se encontraram.





Não posso dizer que o cabelo loiro é mais ou menos bonito que o castanho, os dois têm sua beleza. Desde que a mulher saiba usar e tenha estilo para isso.

Inclusive  uma curiosidade é que o tom loiro deixa o brilho da pele morena mais evidente, já o castanho deixa a pele mais clara, por causa do contraste.

                                                   
Dicas:


1) Sempre se lembre que você é morena, portanto sempre que for clarear seus cabelos deixe uma imagem a mais natural possível. O interessante é deixar o cabelo com cara de verão, pois qualquer pessoa que tome sol, acaba ficando mais morena e ao mesmo tempo clareia os cabelos devido à exposição solar.

2) Nunca faça coloração total no cabelo. Deixe sempre o fundo ou as raízes no tom natural do seu cabelo. Ao fazer isso, você sempre mantém uma harmonia entre o cabelo e a sobrancelha, que geralmente é escura.

3) Faça sempre nuances com 2 ou 3 tons, para que não fique monocromático.Não esqueça que o mel é mais escuro que o dourado, observando bem esta distribuição de cores . Com o tempo pode ser adicionado mais nuances claras, consequentemente ficando mais loira.


Dê uma olhada no cabelo da  Alessandra Ambrósio (acima), tem muitas mechas no tom mel e alguns fios dourados.


Nessa segunda imagem, podemos ver que ela já está um pouco mais loira, pois o dourado aqui está mais evidente.

4) Percebam o contraste de cabelo e da pele bronzeada. O Ombré Hair pode ser uma boa pedida para quem quer se aventurar no mundo das morenas aloiradas, ou loiras amorenadas. Eu prefiro apelidar por "Lorena" uma mistura de loira com morena.


                               Alguns trabalhos feito por mim:







A Camila Nereu , que é uma das minhas clientes, começou com algumas nuances de dourado e hoje está super loira.

O cabelo dela é uma inspiração para mulheres morenas que têm vontade de dar um brilho a mais no visual, entrando para o mundo das "Lorenas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário