Últimas Instagram @taisenara

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como cuidar dos seus cachos e ficar com aquele visual de novela


As mulheres brasileiras possuem desde cabelos ondulados a cacheados, pois aqui existe uma mistura de várias etnias. A maioria delas estão procurando formas mais práticas de cuidar dos cabelos, fazendo com que se diminua a necessidade ir ao salão de beleza. Há alguns anos os cabelos cacheados voltaram a ter espaço, deixando para trás processos muito agressivos como as progressivas com formol, a necessidade de fazer escova semanalmente e até mesmo do uso das pranchas. 
Depois de algumas atrizes terem assumido os caracóis, a vontade de ter  cachos de novela vem se tornando um desejo de muitas mulheres. Vamos desvendar esses segredos!


5 passos fundamentais para ter cachos de novela:

1)Identificar qual é o seu tipo de cacho: Se o fio é fino ou grosso, se tem textura porosa ou não, com volume ou sem, e principalmente o nível do enrolamento. 
Isso é muito importante, pois dependendo do caso, podemos saber qual é o procedimento correto para determinado tipo de cabelo. Dependendo do tipo, a pessoa deverá procurar um profissional que saiba fazer um bom relaxamento apenas para soltar o cachos e diagnosticar o produto químico ideal para você.

2) Ter à mão, sempre, produtos de finalização, do tipo leave-in (como o nome traduzido já diz: "deixar em/sobre") : São produtos indispensáveis para todo e qualquer tipo de cacho. Existem de diversas marcas e nos mais variados preços; logo abaixo cito alguns que estão entre os mais vendidos e procurados:

 Custo alto: Curl Rock (Tigi), Small Talk mais conhecido como Blá, blá, blá ( Tigi), Fresh curls (Redken),

 Custo  médio: Vita fashion ( Vita Derm)

 Custo baixo: Finalizador Seda cachos comportados (Seda)


           






Alguns desses produtos são apenas definidores de cachos, e não possuem efeitos hidratantes. Nesse caso deve-se aplicar um Leave-in para hidratar os cachos antes dos Leave-in de definição.

3) Ter as ferramentas de acabamento corretas como Secador, Difusor e Baby Liss. Servem para dar um acabamento mais perfeito para os dias que você estiver afim de arrasar.
Muitas mulheres não conseguem assumir os cabelos cacheados porque não saberem lidar com eles. Um truque infalível é deixar os cachos bem definidos mas sempre com volume desde a raiz. Acredite: Todos os tipos de cachos podem ficar lindos como os de novela.


Passo a passo de como fazer:




















4) Fazer hidratação semanalmente, principalmente se o cabelo for relaxado.
Os cabelos cacheados geralmente são secos por causa das voltas que o cabelo faz e assim a oleosidade não consegue chegar até as pontas. Por isso deve-se dar preferência à máscaras para cabelo secos, danificados ou quimicamente tratados.


Como você não mais terá gastos com escovas, invista em tratamentos.

Mais algumas dicas de produtos:


Custo alto: Force Relax (Loreal), Absolut Repair (Loreal), Masquintense ( Kerastase)


Custo médio: Hidratante de Macadâmia (Vita Derm)


Custo baixo: Creme de tratamento Reparação Intensa (Pantene)








5) Fazer um bom corte de cabelo:

Antigamente as mulheres tinham medo de experimentar algum tipo de corte em cabelos cacheado, pois acreditavam que tal experiência poderia piorar a aparência dos cachos. No final, elas sempre acabavam aparando as pontas e deixando os cabelos sempre retos. Graças a Deus essa realidade mudou, o corte certo com certeza pode dar aquele "up" que faltava para você sair por aí desfilando com seu cachos de novela. O corte também pode salientar a fisionomia do rosto, aplicando conceitos de visagismo. Temos como exemplo de cortes em cabelo cacheados nas atrizes Leandra Leal, Camila Pitanga, Maria Fernanda Cândido, Patrícia Pilar dentre outras.

E então o que você está esperando? Que tal começar hoje a cuidar dos seu cachos. Procure um bom profissional, compre seus produtos, suas ferramentas e mãos à obra.

Lembrando: Está programado um curso de auto-penteado para cabelos cacheados na Academia Heliodiff em Brasília-DF, interessados entrar em contato pelo e-mail blogdataise@gmail.com

3 comentários:

  1. Quando será o curso de autopenteado?

    ResponderExcluir
  2. O curso de penteado dará inicio em fevereiro, mas vocês podem estar entrando em contato pelo e-mail dizendo que se interessa. Pois entraremos em contato pra fazer a triagem de qual grupo você se encaixa.

    ResponderExcluir